Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DICAS CONTRA O MEDO DE VOAR

Atenção, passageiro: voe tranquilo!
Se antes da decolagem seu medo vai às alturas, embarque com a gente para aprender a enfrentar as turbulências emocionais e viajar bem.


Você tem medo de voar de avião? Grande parte das pessoas tem medo de voar. Em 1996, com o aumento do número dos acidentes aéreos, as pessoas ficaram atemorizadas. No entanto, somente 1 em um milhão de pessoas morre de acidente de avião. Mesmo assim, quem não sente um friozinho na barriga na hora da decolagem ou do pouso?

O fato é que o avião é considerado o segundo meio de transporte mais seguro do mundo, atrás apenas do elevador. No entanto, para muita gente não há argumento que faça o medo passar. Só resta aceitar e saber como domar o pavor durante a viagem.
Preparamos algumas dicas para deixar sua viajem mais tranquila:

  • Chegue cedo ao aeroporto
E tenha tempo suficiente para comer algo e passar pelo check-in. A pressa pode aumentar o nervosismo. Aproveite a antecedência e reserve um assento na frente do avião, onde há menos ruído e turbulência.
  • Atenha-se aos fatos e às estatísticas
O medo de voar é disparado por pensamentos catastróficos, sem relação com a realidade. Para afastar a ideia de que o piloto vai enfartar em pleno voo ou de que uma das turbinas vai simplesmente cair no momento da decolagem, lembre-se: a probabilidade de você estar em um acidente de avião com mortes é de uma em 8,47 milhões. Ou seja, é mais difícil do que você ganhar na Mega-Sena acumulada fazendo apenas dez jogos (uma em 7 milhões).
  • Não sente na janela
Não se sente à janela. Evite ver a ponta da asa chacoalhar, o que é normal, mas quem tem medo jura que ela está se soltando. Sentado na poltrona do corredor, você tem mais mobilidade, pode esticar as pernas, balançar os pés, levantar-se sem ter de pular passageiros.
  • Distraia-se
Quando estiver dentro do avião, procure se distrair conversando com alguém ou observando as pessoas. Ouça música, faça palavras cruzadas, leia um livro. 

0 comentários:

Postar um comentário