O
Brasil venceu o prêmio de “Melhor Destino Internacional” no âmbito do
‘Publituris Portugal Travel Awards 2011’, em cerimônia realizada em Évora,
Portugal. Para o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur),
Flávio Dino, o prêmio surgiu também como reconhecimento do crescente
investimento que a Embratur tem feito no mercado português. “Temos acompanhado
este aumento de turistas portugueses com mais investimento na promoção
turística, que em 2010 totalizou R$ 4,9 milhões (aproximadamente 2,1 milhões de
euros)”, explica ele.
Em
2010, o Brasil recebeu a visita de 189 mil turistas portugueses, representando
3,83% do total de entradas de visitantes estrangeiros no país. Este número
significa um crescimento de 3% comparado ao ano anterior e coloca Portugal na
9ª posição dos principais países emissores de turistas para o Brasil, e 4º em
termos europeus. Portugal é um dos países prioritários e estratégicos do Plano
Aquarela, o plano de marketing turístico da Embratur. Desde 2004, os prêmios
Publituris homenageiam as empresas e instituições que mais se distinguem na
área do Turismo, em 12 categorias diferentes. Os finalistas são avaliados por
um júri que se baseia nos seguintes critérios: conhecimento da realidade da
empresa ou infraestrutura; política de comunicação coerente; capacidade de
inovação; visibilidade mediática; prêmios nacionais e/ou internacionais
arrecadados.
0 comentários:
Postar um comentário