A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) inauguraram, na Capital, um Totem, entre as avenidas Ipiranga e Salvador França, em frente à Amrigs, que contab ilizará as mortes no trânsito no país. A atividade integra a campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde denominada “Década de Ação para a Segurança nas Estradas”.
Dados das entidades mostram que 1,3 milhão de pessoas morrem por ano devido à violência no trânsito, o que significa uma morte a cada 30 segundos. Preocupados com a situação alarmante no país e no Estado, a Amrigs e a SBOT lideraram a atividade na Capital. “É um problema preocupante que atinge a população, portanto, estamos reforçando o papel atuante da Amrigs nas campanhas de manutenção e controle da vida”, disse o presidente da Amrigs, Dirceu Rodrigues.
O presidente da SBOT, Osvandré Lech, também enfatizou a importância da ação, uma maneira de alertar o cidadão para o caos dos acidentes de trânsito.
0 comentários:
Postar um comentário