Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chico Buarque inicia em novembro turnê do seu novo disco



Chico Buarque anunciou hoje a agenda de sua primeira turnê de apresentações desde 2006, quando circulou pelo Brasil divulgando o LP Carioca. Agora, devido ao lançamento de Chico, título de seu mais recente trabalho, o cantor e compositor anunciou uma série de espetáculos em cinco capitais brasileiras – incluindo Porto Alegre, onde o artista se apresenta nos dias 28 e 29 de novembro, no Teatro do Sesi.

Porto Alegre é a segunda parada do circuito. A turnê de Chico – lançado em julho deste ano após uma intensa estratégia de divulgação online – começa por Belo Horizonte, no Palácio das Artes, de 5 a 8 de novembro. De Porto Alegre, Chico passará ainda por Curitiba, onde toca no Teatro Guaíra, de 15 a 18 de dezembro; Rio de Janeiro, com apresentações no Vivo Rio, de 5 a 29 de janeiro; e, finalmente, São Paulo, com shows no HSBC Brasil, de 1 a 25 de março. O grande intervalo entre uma cidade e outra significa que outras localidades devem ser acrescentadas ao roteiro ao longo deste mês.

Apesar dos 45 anos de carreira, Chico Buarque não é muito de fazer shows –  a turnê de Chico é apenas a sexta nos últimos 36 anos. As anteriores foram Chico e Bethânia (1975), Francisco (1988), Paratodos (1994), As Cidades (1999) e Carioca (2006). Com duração de aproximadamente 90 minutos, o roteiro de Chico é estruturado em torno das dez canções apresentadas no novo álbum – núcleo central das 28 músicas do repertório, incluindo obras pouco executadas pelo artista ao vivo, como Geni e o Zepellim e outras da Ópera do Maladro.
A mesma página utilizada para a divulgação do disco (www.chicobastidores.com.br), liberando aos poucos as faixas para o público pagante, também será o centro de informações sobre a nova turnê, incluindo detalhes sobre horários e pontos de venda de ingressos, ainda não divulgados para Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário